Número de visitantes

domingo, 6 de abril de 2008

Jogar à Bola 1 - 0 Jogar Futebol

O Jogo D.C.Branco - S.C.Covilhã acabou empatado 1-1. Resultado que acaba por ser aceitável e justo, face ao que aconteceu dentro de campo.
Deslocámo-nos a "casa" do 1º classificado com o intuito de discutir o jogo de igual para igual e de pontuar, estando sempre a vitória como objectivo principal, pois sabíamos que em termos individuais temos jogadores que desequilibram mais e que num lance podem resolver o jogo.
Em termos de Futebol jogado o jogo foi muito fraco, muito disputado no meio campo, mas sem ideias. Esperava-se mais e melhor destas duas equipas, tendo o futebol "directo" prevalecido, originando poucas oportunidades de golo para ambas.
O adversário queixou-se de dois lances duvidosos, lances esses originados por desatenções da nossa equipa, que poderiam custar caro face aos objectivos que tínhamos. Desatenções essas que vão ocorrendo nos jogos, pois nos treinos facilitamos muito nesse sentido ao não encararmos o treino como se fosse um jogo.
Esperemos que a semana que agora aí vem, se possam aproveitar os dois treinos e não apenas um como aconteceu esta semana que passou.
Como positivo ficou a entrega, esforço e ambição dos nossos jogadores, que tiveram frente ao líder do campeonato na sua casa, numa situação de desvantagem, acabando por ter um ponto como prémio e a certeza que, quando queremos, mostramos o que valemos e fazemos frente a qualquer equipa.
Falta mais concentração e entrega nos treinos, para que nos jogos as exibições correspondam ao nosso real valor.
Mais trabalho e mais entrega para esta semana, é o que esperamos para poder atingir o nosso melhor e poder depois ter consistência no que fazemos dentro de campo.
Saudações Desportivas!

12 comentários:

Anônimo disse...

Têm de treinar mais e não ensinar a fazer "fita" aos miúdos.....para poderem jogar o jogo pelo jogo e o mesmo não estar interrompido constantemente!!!

EC disse...

Sr(ª). anonimo, não lhe admito que venha dizer que se ensina fazer "fita" aos meus jogadores.
1º Já deve ser "grandinho" para se identificar quando faz afirmações (acusações), por isso não deverá custar nada acrescentar o nome no final dos comentários.
2º Devia ter vergonha, pois os jogadores que fui assistir dentro de campo estavam com dificuldades respiratórias, os quais tivemos que substituir, pois em 1º lugar está a saúde dos miúdos e não os "canecos".
3º Realmente temos que treinar mais, pois a exibição foi muito fraca tendo em conta as potencialidades da equipa, mas é por isso que pedimos ainda mais empenho para esta semana.
4º Apesar de tudo jogámos o jogo pelo jogo, estando o resultado incerto até ao apito final, ou não foi este o jogo que viu? É possivel que não, face aos diversos jogos que se faziam ouvir na "bancada".
Saudações Desportivas!

André Mendes disse...

Este espaço é livre à visita de quem quiser, logo parto de um pressuposto que muito do que se por aqui diz pode ser escrito por qualquer pessoa, naturalmente que os adversários podem usufruir deste espaço, para tentar destabilizar o ambiente desta equipa.(Indicadores dados no último jogo)

Não é, nem nunca foi alvo de qualquer incentivo aquilo a que se refere, não é isso que pretendemos para os nosso jogadores, deve ser por isso que o futebol Português, anda onde anda e assistimos ao que assistimos semana após semana.

Preocupamo-nos em ensinar-lhes apenas o melhor, e isso não faz parte do futebol que queremos para eles, mas também não podemos esquecer que são miúdos, logo são ainda demasiado frágeis para um contacto mais forte.

Se alguém me disser que por vezes poderiamos tirar proveito disso, admito que sim, mas não são esses os valores que queremos transmitir, queremos ganhar os nossos pontos com dignidade e nunca incentivamos a este tipo de comportamento.

Poderiamos ter conquistado os três pontos, mas tal não foi possivel, logo teremos de nos contentar APENAS com um.

Trabalhamos para evoluir cada vez mais, esse é o nosso objectivo.

Anônimo disse...

Para o senhor "anónimo" um conselho:
Vá ver os treinos, e se calhar mais jogos.
Não é hábito ver-se estes jogadores fazerem grandes fitas. Neste jogo viu-se bem que os jogadores que se queixaram tinham mesmo mesmo bons motivos.
E se o jogo estiver interrompido por causa do bem estar das crianças, sejam as nossa ou as do adversário, que mal tem? está com pressa de vir embora?
Acho mesmo que por aquilo que jogaram mereciam ganhar, não foram espectaculares mas cumpriram, e o adversário não foi melhor.
Por isso acho que estão de parabéns não se esqueçam que foram jogar a casa do 1º classificado e isso também contribui para os nervos dos miudos. Continuem assim meninos, ou melhor quando puderem.

Anônimo disse...

Desde já condeno que se diga que ensinam os miudos a fazer fita, não comungo dessa ideia e nunca vi nem ouvi qualquer incitamento a tal atitude pelos treinadores.
Como condeno tambem a obsevação feita no ponto 4 pelo EC, uma vez que demonstra que esta mais preocupado com o que se passa fora do que com o próprio jogo dai lhe passar tanta coisa ao lado,penso que também chega de se meterem com quem esta fora, parece que é um gosto especial. Após muita observação do que se tem escrito aqui, penso que quem tanto se justifica é porque esta confuso e se assim for o caso perde-se a razão como aconteceu no comentário que fez.

Anônimo disse...

Oh caro anónimo ou Marcelino Belo?
Então você acha que já se ensinam estas coisas nesta idade? Só se for em Castelo Branco, por aqui não se faz isso. Há muitas outras coisas que se ensinam primeiro, que custam tanto a interiorizar, quanto mais ensinar a cortar ritmo ou fazer anti-jogo. Francamente...como não conseguíram marcar mais golos a culpa foi do tempo que se perdeu.
Saudações
Zé do lado de cá

Anônimo disse...

Ò Marcelino Belo escondeste-te bem ,mas deixaste o rabo de fora.Nós cá na Covilhã somos inteligentes,não somos como vocês que querem ganhar campeonatos à força.Vê lá se respeitas os outros,porque o teu filho Tiago também pode um dia ter problemas em campo e de certeza que vais querer que ele seja assistido,ou não?E quando voltares a fazer comentários neste blog assina,como no blog do teu filho,pois assim escusas de lançar a confusão entre as pessoas de cá,pois nós só queremos paz,ao contrário de vocês.

Anônimo disse...

"Resultado enganador, só uma equipa merecia a vitória e essa equipa era o Desportivo.


O resultado foi um empate devido a um "erro", falta de "pontaria" e não só....


Os treinadores têm de ensinar os miúdos a jogar á bola e não a fazer "fita" e interromper constantemente o jogo para "respirar" e "cortar" o ritmo."

Marcelino Belo (http://tiagobelo8.blogspot.com/)


Sr. Marcelino estava distraido com o que?

Dou-lhe um conselho pense no que quer para o seu filho, veja os exemplos que lhe dá, à que aceitar os resultados e trabalhar para que os próximos jogos vos corram melhor, acho que o seu miúdo tem os pés mais bem assentes no chão do que voçê, deixe-de de frustrações, não se esqueça que apenas perderam dois pontos, nada mais ou para si é só isso que conta?

EC disse...

É normal que me aperceba do que se passa também fora do campo, pois quem la está ainda não foi capaz de perceber que influênciam os jogadores dentro de campo,só não vê quem não quer, e tenho a certeza que é um factor para que os jogadores façam treinos muito bons e depois nos jogos não demonstrem o que realmente valem.
Parece é que o gosto em criar "alarido" vem de "fora"... Eu apenas defendo a minha EQUIPA! Era bom que começassem a fazer o mesmo, pois TODOS nós fazemos parte dela! Todos queremos o melhor para estes Jogadores e para o Clube!
Vamos apoiar os miúdos e o clube, nada mais. Até nisso temos que ser superiores que o adversário e preocuparmo-nos só com os NOSSOS!
Saudações Desportivas!

Anônimo disse...

UM, DOIS, TRÊS E QUATRO NO CHÃO...CASUALIDADE!!!!
Pelo menos as criticas são feitas por alguem de fora, que até APRECIA ALGUM DO TRABALHO DESENVOLVIDO pelo Sporting da Covilhã NA FORMAÇÃO, e não por aqueles que estão constantemente a criticar neste espaço.

Anônimo disse...

Um, dois, três, quatro... falta atrás de falta...

Anônimo disse...

qual o problema da critica???

a evolução parte da admissão de erros e tambem das criticas... sejam elas construtivas ou destrutivas...