Número de visitantes

sábado, 29 de março de 2008

Faltou objectividade...

Apesar da vitória de 4-1 frente ao Sertanense e do controlo evidente do jogo ficou a imagem de uma equipa, que mostrou ser superior individualmente e colectivamente, com falta de objectividade quando tinha a bola na sua posse.
Depois de uma semana de treinos em que os indicadores deixados pelos jogadores foram no sentido em que sabiam o que fazer para chegar à baliza adversária, com trocas de bola pelos corredores, rápidas e eficazes, aproveitando bem o espaço deixado nas costas da defesa. Sabemos que se torna mais "fácil" jogar contra os colegas de equipa, pois já sabem das capacidades de cada um, mas todos sabemos que podiamos e deviamos ter feito mais e melhor.
Mais uma vez a maioria dos golos saiu de jogadas de combinação colectiva, com insistência na hora de finalizar, bem como em lances de bola parada (treinados).
Sabiamos que o jogo não iria ser fácil, mas também que tinhamos capacidades de vencer. Foi uma vitória importante no sentido de elevar a moral da equipa, restando-nos continuar a trabalhar e a esforçarmo-nos cada vez mais para que sejamos mais consistentes nas exibições e podermos mostrar o real valor desta equipa.

Saudações Desportivas!

6 comentários:

Anônimo disse...

"Sabemos que se torna mais "fácil" jogar contra os colegas de equipa, pois já sabem das capacidades de cada um"

Isso não faz muito sentido... pelo menos, não faz sentido que seja esta a justificação. Caso contrário, não se perderia tempo a estudar as equipas adversárias...

Anônimo disse...

É o inverso... por ser mais fácil jogar contra quem já se conhece, é que se estudam outras equipas, o mesmo sucede no treino, alguns miúdos conhecem as caracteristicas dos outros e conseguem aproveitar esse facto.

Anônimo disse...

"Depois de uma semana de treinos em que os indicadores deixados pelos jogadores foram no sentido em que sabiam o que fazer para chegar à baliza adversária, com trocas de bola pelos corredores, rápidas e eficazes, aproveitando bem o espaço deixado nas costas da defesa" ... "bem como em lances de bola parada (treinados)."

Gostaria de perguntar, estas afirmações são para provar alguma coisa a alguém?

É que isto parece um jogo do banco para a bancada...

Cada comentário ao jogo está a tornar-se uma sessão de esclarecimentos para algumas pessoas que poderão ser intervenientes indirectos à equipa, ou seja os pais.

O importante é falar-se do próprio jogo, e de quem corre dentro das quatro linhas, e esses são os miúdos.

Força Escolas A do SCC

EC disse...

"O importante é falar-se do próprio jogo, e de quem corre dentro das quatro linhas, e esses são os miúdos."

Tudo o que falei no Post foi acerca do jogo, acerca do que se treinou durante a semana (a preparar o jogo), do que se conseguiu transpor para o jogo e do que não fomos capazes de fazer (e teremos de melhorar).
Apenas foi uma avaliação do trabalho desenvolvido durante a semana e do que isso traduziu no jogo. Logo é também uma avaliação ao desempenho dos jogadores. E as palavras que escrevo são para eles, pois APENAS eles sabem o que se trabalha durante a semana e o que lhes é pedido.

Nesse sentido deixo aqui os meus Parabéns aos meus jogadores pelo trabalho e esforço que tiveram, sabendo responder àquilo que lhes foi pedido pelos Misters (durante a semana e no jogo).
(Este agradecimento aos jogadores será feito pessoalmente e colectivamente no treino de hoje)

Saudações Desportivas!

André Mendes disse...

No futebol e na vida, temos de saber lidar com as mais diversas situações, pois cada miúdo é um miúdo e cada um reage ou percepciona as coisas à sua maneira, mas nunca fugindo a certos padrões exigíveis dentro de uma equipa. De facto eles cumpriram e bem o que lhes foi solicitado e por isso à que lhes dar os parabéns, tal como, quando não o fazem temos de lhes dizer que não corresponderam à nossa expectativa,tentando chamá-los à razão.

Mais uma semana de trabalho está prestes a iniciar, por isso apenas desejo que encarem esta semana como o fizeram na que passou, com atitude e muito empenho, para os jogadores que aqui costumam vir, apenas lhes quero dizer, TRABALHEM MUITO E MOSTREM O QUE VALEM...

Anônimo disse...

Não acho que fique mal dar conta do trabalho que se desenvolve durante a semana nos treinos, até porque, olhando neste mesmo blog, há para aqui tantos comentários que criticam esse trabalho quer se ganhe quer se perca, esquecendo que não é só nos jogos que se trabalha. Mas decerto que quem critica não se dá conta ou não acompanha esse trabalho, e repito, não estou a falar só dos jogos. Quero com isto dizer, que tal como os sábados são importantes, também a terça e a quinta o são. Força miudos.