Número de visitantes

sábado, 16 de fevereiro de 2008

A vitória do CRER....

Uma vitória arrancada a ferros num recinto "minúsculo" para a prática de futebol 7, mas a vontade de ganhar e o acreditar incessante, levou-nos a um triunfo sofrido mas mais do que justo. Estivemos sempre em vantagem no marcador, apesar de ao intervalo estar 0-0, os miúdos interpretaram bem aquilo que lhes pedimos para o que faltava do jogo e ao 30' chegámos à primeira vantagem através de Pimenta. Na última e derradeira parte, houve emoção de sobra, esperava-se uma resposta forte do adversário (maior adaptabilidade ao terreno) e aconteceu mesmo, aos 41' empataram a partida, mas volvido um minuto já estávamos em vantagem novamente, Pimenta bisava num bom golo (remate cruzado), mas passados 3' o Sertanense empata de penalti. Faltavam apenas 3' para terminar a partida, mas após a bola de saída, uma boa jogada colectiva isola o Pedro Ramos que não tem dificuldade em resolver a partida mesmo na cara do guarda-redes.


2-3 Resultado final



A Equipa




















Equipa inicial
















A Almoçarada (passaram o tempo a olhar para a pinga mas agora centraram-se no fotografo)



CLASSIFICAÇÃO


21 comentários:

Anônimo disse...

O "Rugido de Leão" está atento e quer dar-vos os parabens por mais uma excelente vitória. Quando há entrega nos treinos e nos jogos o trabalho é recompensado. Voçês merecem porque lutam com raça, querer e humildade para alcançar os objectivos e quem vos observa vê a vossa evolução constante, quer nos treinos como também nos jogos. Uma palavra especial aos Misters que se empenham ao máximo para que a sua equipa consiga evoluir como o têm feito. Parabéns a todos e continuem a trabalhar como até aqui porque os resultados estão à vista.. Força Escolas "A" do Sporting Clube da Covilhã.

Goncalo Monteiro disse...

Não vi o jogo, mas pelo que já ouvi dos misters e de um ou dois pais, parece que se portaram bem.
Parabéns equipa, continuem a trabalhar e a manter a humildade, só assim a evolução vai continuar.

Força!!!!

Anônimo disse...

Que seja para continuar assim ;)

um abraço aos misters! e os pikenos!

Anônimo disse...

Abram os olhos!!! Não perdemos porque faltava pouco tempo para acabar o jogo. Sr.André, não seja tão orgulhoso, seja mais humilde com as crianças!!! São apenas crianças!!

Goncalo Monteiro disse...

Sr Anónimo, não sei a que se refere quando diz para o André ser Humilde e menos Orgulhoso por serem apenas crianças, mas como coordenador do futebol de fomação do SCC, preocupo-me com tudo o que se passa (por mais que não pareça) e gostaria de saber a que se refere, pois só assim se podem resolver os problemas.
Já agora, é muito facil dizer as coisas sem se identificar, qualquer um tem coragem para fazer isso, mas identificando-se parece que já nem toda a gente o faz, custa dar a cara. Não acha que seria mais coerente da sua parte dirigir-se pessoalmente a quem tem de se dirigir e apontar aquilo a que se refere, mandando recados destes e ainda por cima sem identificar o problema é mais complicado resolvê-lo e, penso que todos queremos o melhor para os miudos.

Anônimo disse...

Gonçalo, concordo com a primeira parte do teu comentário, mas não acho que pelo facto da pessoa se identificar ou não isso resolva alguma coisa...

Não sei o que se passou no jogo, mas se o que está em causa é a arrogância, tens de ser mais perspicaz... vê novamente ("com olhos de ver") o questionário que estava a votação no blog... e já agora, se puderes, faz a tua análise aos resultados do questionário ou aquilo não serviu para nada?! Pensava que havia uma intencionalidade ;)

Como tu próprio já disseste, no blog das escolas B, o amigo não é só aquele que "dá palmadinhas nas costas", mas parece que alguns depois de tanto tempo ainda não são capazes de perceber isso...

Um abraço

Anônimo disse...

Ao contrário do que a anónimo disse, não perdemos porque com aquela raça, aquele crer e aquela entrega dos miudos, que orientados e comandados por dois treinadores que os sabem motivar e treinar falou mais alto que a casmurrice de alguns que, mais uma vez fica demonstrado, se preocupam mais em contar os minutos dos que não jogam, do que apoiar TODOS os minutos de TODOS os que jogam. Parabéns aos miudos, técnicos e pais que acreditam e sofrem, pelos filhos e pelo clube.
Só um pequeno á parte, reparem que quando os miudos marcam golos apertam com mão firme o emblema que têm ao peito.Isso deverá ser uma lição para alguns anónimos.

Anônimo disse...

Afinal de contas a que se refere Sr. anónimo? Já que não dá a cara pode falar avontade do que se refere.

RGR disse...

Devo dizer que o jogo tem o mesmo tempo para os dois lados, logo o mesmo tempo de oportunidades, resta saber por quem é aproveitado esse tempo, que neste caso foi pela nossa equipa. Se jogaram mais ou menos bem, isso ja esta ultrapassado. Parabens a toda a equipa e seguidores desta equipa que nao para de crescer. FORÇA ESC.A

xpto disse...

Se perdem é porque perdem!!! se ganham é por que ganham, se tem atitude é porque tiveram atitude. Se rodam a equipa é porque rodam se não rodam tanto é porque não rodam tanto e deviam, antes não festejavamm os golos e não havia sentido de equipa, agora hà, é porque há, vá se lá perceber algumas pessoas, sejam crescidinhos, afinal os miúdos são os que jogam ao sábado ou alguns que estão na bancada.

EC disse...

"Anônimo disse...
Abram os olhos!!! Não perdemos porque faltava pouco tempo para acabar o jogo"

1º- E se perdessemos o jogo??
Alguem disse, alguma vez, que temos que ganhar os jogos todos?
Informo desde já que esta equipa, ao contrario de outras, não tem como objectivo ser campeã. Se o for é como CONSEQUENCIA do trabalho desenvolvido e não como OBJECTIVO principal, pois o nosso objectivo é FORMAR jogadores e Homens. E para se formarem jogadores não é imperativo que sejam campeões, é sim necessário que cheguem a séniores com qualidade para ingressar na equipa principal do clube.

2º - Foi um jogo disputado num campo dificil, muito por culpa das suas dimensões, em que por um lado tinhamos que defender bolas por alto e por outro atacar pelo chão com passes directos e movimentações rápidas e constantes. É certo que o fizemos poucas vezes, mas nunca tivemos em desvantagem no marcador e respondemos sempre de imediato e bem aos golos sofridos.

"Anônimo disse...
...seja mais humilde com as crianças!!! São apenas crianças!!"

Comece então voce a ser humilde com as crianças, pois elas não são obrigadas a ganhar jogos a qualquer custo, elas têm que se divertir e aprender com o futebol, que é um desporto mas também uma forma de socialização.
Apenas podemos exigir entrega e humildade e isso estas crianças tiveram muito este jogo.
Os meus parabéns a elas e aos pais que nos acompanharam e apoiaram nesta deslocação!

Saudações Desportivas!

Anônimo disse...

so nao vou escrever, comentar algumas parvoiçes que aqui apareçem, pois disse que nao iria escrever mais qualquer comentario aqui, e se tivesse algo a dizer, diria "face to face" à pessoa à qual me kereria dirigir.

e como depois eu sou o culpado disto e dakilo e tal e coiso, procuro conflitos blablabla (historia das tretas)fico me por este aviso:

"estou longe...mas muito perto e atento, para aproveitar e desfrutar as oportunidades que me surjam..."

cumprimentos

Rodrigo Matos

Anônimo disse...

"Só um pequeno á parte", o importante não é que os nossos filho apre(e)ndam, mas sim que contribuam para a subida da sua escola, no Ranking Escolas e que "apertem com mão firme o emblema" da sua escola. "Isso deverá ser uma lição para alguns anónimos."

duhh

Anônimo disse...

Ai agora vamos pelo "ranking das escolas"...e se os miudos "apertarem com mão firme o emblema" do clube e na escola tiverem as melhores notas...chega?
Tamos com azar...é no que dá deitar-se a adivinhar.Quem adivinha é bruxo...ou bruxa...
p.s.A seguir vai embirrar com quê? com a catequese?
Força miudos, força misters, força s.c.covilhã

Anônimo disse...

Ora o Rugido de Leão aqui está mais uma vez presente. Tantas divagações e a que conclusões chegamos?? Certezas essas são evidentes, os miudos cada vez jogam melhor e a sua evolução é uma realidade. Deixem os miudos jogar que por sinal o fazem tão bem e os treinadores treinar que por sinal tanto empenho têm tido para que a sua equipa evolua. Força Escolas "A" estão no caminho certo...

Anônimo disse...

Este é o caminho!!! Treinar o melhor possivel, ensinar o miúdos, corrigi-los no momento certo, manter um bom espirito de grupo. Naturalmente tudo isto se irá reflectir nos jogos e na sua evolução ao nivel do jogo, por isso continuem assim. Força Escolas A estamos com voçês.

Anônimo disse...

Mas o que é isto?
Este blog destinado a divulgar a equipa de Escolas A, tem sido palco de comentários de baixo nível, que em nada favorece os míudos, pais, treinadores, adeptos e o próprio clube.
Ter opinião contrária é natural, discutir pontos de vista... também, mas quando o nível baixa e a discussão não leva a lado nenhum, só pode terminar mal para quem quer elevar o SCC.
A coberto do anonimato, lançam-se achas para uma fogueira que não se quer com lume muito forte.
Dever-se-ia ao invés, enaltecer os feitos dos miúdos, as vitórias, dar-lhes força e incentivo nas horas menos boas, prepará-los para que maus momentos acontecem, que para ter bons momentos, é preciso trabalhar em conjunto, com vontade de aprender e ser melhor todos os dias.
Claro que alguns comentários podem sub-entender descontentamento pelo pouco que o meu "filho" joga, pelo destaque que dão aos golos de outros, a visibilidade dada a alguns, enfim, desabafos. Compreendem-se, mas pensem que os miúdos também lêem, fazem a sua própria análise e desde cedo podem começar a surgir invejas e desconfianças. Seria mais saudável para todos, sempre que pais ou quem tenha algum problema, deveria colocá-lo a quem de direito. Têm o treinador, o coordenador e há o responsável por todo o futebol juvenil do Sporting da Covilhã.
Tudo isto tem pano para mangas.
Pode-se discutir a formação, os objetivos, as motivações de pais e atletas.
Na minha modesta opinião, um miúdo que começa com 8, 9 anos a competir, deve ser preparado para saber trabalhar em grupo, partilhar, ser amigo e aprender a ganhar e sobretudo a perder.
Com as derrotas, aprende-se muita coisa, principalmente a dominar sentimentos, com as vitórias, conquista-se espiríto de equipa e união.
Toda a gente gosta de ganhar, não há nenhum miúdo que saia contente com uma derrota, nem de certeza se divertiu tanto como se ganhasse, mas importa motivar e ensinar que no desporto o que importa é estar lá e competir. Com muitos ou poucos minutos, faz parte de um grupo que se quer coeso, unido como uma família, solidário disposto a dar o melhor pela sua equipa, para que um dia mais tarde possa recordar e dizer que nos anos tal e tal, cresci no Sporting da Covilhã.
Apesar de tudo o digo, e muito fica por dizer, possa ser rebatido, apenas peço que quando escreverem, se preocupem em dignificar os miúdos, os pais, os treinadores que por amor à camisola, miúdos e pais, fazem o seu trabalho, e muito em especial não manchem o nome do clube e elevem-no bem alto.
Com amizade a todos, um sócio que grita bem forte, Viva O SPORTING CLUBE DA COVILHÃ.

Anônimo disse...

O defunto ALMA SERRANA deixou uma herança a este blogue: A POLÉMICA
Nesta vida cheia de encruzilhadas devemos seguir o caminho certo e não o mais fácil.Porque mais fácil que construir é deitar abaixo,mais fácil que ver os nossos defeitos é criticar os outros.
Deixem-se de polémicas e não façam comentários mesquinhos,sigam o exemplo dos INFANTIS B que estão sempre unidos a lutar todos pelo mesmo objectivo:SEREM CAMPEÕES dentro e fora de campo.Porque ser campeão não é só ganhar jogos é dar bons exemplos e vocês não estão a dar bons exemplos aos vossos jogadores,tentam é criar a desunião na equipa.

Anônimo disse...

nao querendo entrar em conflitos que tanto me perseguem...( ou eu a eles...) tenho pena que, ainda pouco passàmos de meio da epoca, e o ambiente este ano nas camadas jovens no geral, entre tudo o que as rodeiam... deixem muito a desejar, tal como ja o disse a quem tenho de o dizer.

è triste tar a observar tudo isto por "fora", e nada ou muito pouco poder fazer, por alguma incapacidade pessoal devido à minha situaçao e tambem à inaceitaçao institucional.

para bem de TODOS nòs...è importante que esta epoca acabe rapido, pois o que se està a assistir este ano è algo inacreditàvel, e muito sinceramente
muita coisa tem que mudar, começar pelo mais dificil que sao as mentalidades de todos os envolvidos neste processo de (TRANS) FORMAçAO, e tudo o resto virà atraz...

gostaria mais uma vez, realçar a importancia que seria ter um blog de todas as camadas jovens do SCC, pois este comentario seria indicado para là, embora encaixe aqui perfeitamente.

esperando mudanças...
cumprimentos

Rodrigo Matos

Anônimo disse...

Mas caro RM, sabe que esse blog já existiu, mas algumas pessoas, nao souberam, bem qual o objectivo e aquilo acabou por tornar-se uma "bandalheira", será que um novo blog não traria os mesmos problemas?

Anônimo disse...

caro anonimo:

problemas esses que eram simplesmente resolvidos, como por exemplo, aceitar comentarios apenas de pessoas que assinassem aquilo que dizem/escrevem, seria assim um blog que iria ter os seus conflitos, discusoes, debates etc, mas é isso que provoca a verdadeira evolução nao acha???

mas tal como voçe, muitos outros assumen se como anonimos, e seus comentarios nao seriam expostos...

e se realmente se achasse util para discutir a (trans)Formaçao do ser, certamente que iria assinar sem qualquer tipo de preocupaçoes, pk independentemente da capacidade de cada um, julgo que estamos aqui para ajudar, e mais importante que isso, é dar opinioes, errar e assumir esses erros...se todos fizermos isto, a tal Transformação tmb ocorreria com TODOS nós..



cumprimentos RODRIGO MATOS