Num campo relvado, mas com alguns buracos menos próprios para a prática da modalidade, tivemos alma e conseguimos o nosso objectivo para esta semana, VENCER, era fundamental consegui-lo. O jogo começou equilibrado, mas na primeira jogada com pés, tronco e cabeça, inauguramos o marcardor aos 5' (Pedro Ramos), a jogada foi perfeita, os três da frente triangularam muito bem e depois ao segundo poste foi só encostar. O Valongo tentou responder, mas quase sem tempo pois aos 9' Filipe faz 0-2, quando todos pensavam que ia desmarcar um colega que se encontrava sozinho, este vai para "cima" de um adversário e depois desvia do guarda redes adversário. No segundo período não atacámos tanto mas fomos sólidos defensivamente, sem permitir que o valongo criasse grandes hipóteses sequer de rematar. No terceiro período tivémos hipóteses de aumentar o marcador, mas por um ou outro motivo não o conseguimos. No quarto e último pensamos que estava ganho o jogo, apesar de termos avisado ao intervalo que estava 0-0, facilitamos na mesma. De todos os períodos este foi o pior, principalmente depois de sofrer-mos o golo aos 42', mas felizmente o nosso guarda redes fez o seu trabalho (e bem) e conseguimos segurar o resultado. Para quem viu o jogo penso que concordará comigo se disser que o vencedor não podia ser outro, soubemos sofrer e os "campeões" tem de sabê-lo fazer. Apenas quero realçar alguns factos, jogar em Castelo Branco não é fácil até porque as equipas de lá tem sempre as arbitragens do lado deles, as faltas são sempre para o mesmo lado e os penalties por muito que sejam dentro da area são sempre fora, uma VERGONHA. Uma palavra de apreço às gentes do Valongo, tiveram um comportamento muito digno, os seus dirigentes tambem criticaram a arbitragem, dizendo que tinhamos razão, pois não é possivel termos dois miúdos lesionados e árbitro mandar seguir o jogo, o treinador mandou colocar a bola fora e chamou o árbitro à atenção, é este o caminho certo para o desporto. Por fim, que dizer daqueles que nos acompanham, as palavras começam a ser poucas, mas a verdade é que são incansáveis, bem sei que ser treinador não é fácil, temos de tomar decisoes (por vezes dificeis), naturalmente nem todos podem jogar o mesmo tempo (grau de satisfação), mas o trabalho vai dar frutos e todos terão a sua oportunidade, resta trabalhar cada vez mais....

11 comentários:
Grande Vitória dos bravos "Leões" da Serra das Escolas "A". Retomaram o caminho certo, o das vitórias e acreditaram que a entrega, luta, e raça nos treinos e nos jogos têm de dar os seus frutos.
Força Escolas "A" acreditem sempre no vosso real valor...
Pois é sr.André, nem todos podem jogar o mesmo tempo... muito bem dito!Há jogadores que jogam as quatro partes e tem a mesma ou menos qualidade daqueles que jogam uma ou às vezes nem uma!
Fica bem para uma mãe pensar que os nossos filhos são sempre melhores que os outros...em casa! Numa equipa de futebol não é para a mamã gostar, é prá equipa trabalhar, no colectivo, e para o clube.
"Numa equipa de futebol não é para a mamã gostar, é prá equipa trabalhar, no colectivo, e para o clube."
Para o clube?! Ah pois... Está certo... tem razão sim senhor...
Os miúdos trabalham para o clube, que, por sua vez, trabalha para os séniores... é bem... é bem...
Cheira-me a exploração de menores, não?
Mas concordo plenamente... um clube (meia dúzia de canecos e de páginas de jornal) é bem mais importante do que a vida de qualquer miúdo... têm toda a razão!!!
Viva o Desporto!!
Viva a Portugal!!
Já dizia um professor meu...
"O MAL DO DESPORTO É NÃO HAVER MORTES, pelo menos com tanta frequência como na medicina"...
Cada um faz o que bem entende... ah e tal... é desporto ninguém leva a mal...
Muitos até pensam que treinar é como no football manager, é só "mexer as peças"... outros há que discutem se o melhor é o losango ou losango invertido...
Só lhes digo isso, esse "senhores do futebol" têm os dias contados... as pessoas já estão mais instruídas, não querem saber desta "conversa de chácha"...
Ainda sou do tempo em que os "programas de conversa da treta supostamente sobre futebol" davam em dois canais generalistas e em hórario nobre... e não só assim tão velho ;)
Deixo-vos a liberdade de decidir quando estou a ser, ou não, irónico ;)
Hasta :)
Pelos vistos as "gentes " do Valongo percebem de futebol... e não estão sempre a dizer mal dos árbitros de Castelo Branco...pois os da Covilhã não são melhores, bem pelo contrário...!!!!
Não vejo razões para tanto "barulho", é pena que tenham a memória curta.
Para que possam reflectir (sobre o passado):
- primeiro os miúdos não tinham alegria;
- os "castigos" nos treinos, não eram apropriados e desmotivava-os;
- andavam perdidos em campo (nos jogos);
- os exercicios aplicados nos treinos não eram condizentes com as idades dos miúdos;
Deixem trabalhar as pessoas em vez de as criticarem, pois para algumas pessoas, tudo o que os outros fazem é mal feito.
Além do mais este discurso (filho de spartacus) cheira a alguém que já por cá andou este ano,mas graças a deus já foi embora, mas para o caso de não ser reflitam e tentem ser justos antes de vir para aqui mandar bocas.
Caso não saibam muita gente vê este blog e a imagem que passa da equipa e do clube não é a melhor. Quanto aos que jogam menos tem de trabalhar, para quando jogarem, mostrarem que alguém se equivocou e voçês mereciam jogar mais. Na minha opinião a rotatividade até está a ser bem feita senão reparem no seguinte, as opcções tem de ser feitas não só em função dos treinos, mas da equipa adversária, do clima, do estado do terreno etc... as coisas não são assim tão linerares.
Força SCC
"Deixem trabalhar as pessoas em vez de as criticarem"
Agora as críticas impedem as pessoas de trabalharem?! Definitivamente, você (escreve-se sem cedilha) em termos de inteligência...
Fiz um comentário idêntico no "defunto alma serrana" quando ainda por aí andava... o seu criador preferiu não aceitar... temos pena ;)
Até lhe pedia indicadores sobre o "passado", mas não, não comece já a tremer... quero deixar as pessoas trabalharem ;)
Um abraço, "Sr Anónimo" :)
Hasta
PS: continuam sem coragem para assinar... mas também é demasiado óbvio :D
Parecendo que não, eu assino ;)
Pois assina sr Pascoal...
Anônimo disse...
Não vejo razões para tanto "barulho", é pena que tenham a memória curta.
Para que possam reflectir (sobre o passado):
- primeiro os miúdos não tinham alegria;
- os "castigos" nos treinos, não eram apropriados e desmotivava-os;
- andavam perdidos em campo (nos jogos);
- os exercicios aplicados nos treinos não eram condizentes com as idades dos miúdos;
E que tal se aceitássemos a proposta do "anónimo" :D
Proponho que se faça a "reflexão sobre o passado", ponto por ponto, com váriaveis e indicadores... conversa da treta não obrigado :S
O desafio está lançado... dúvido é que tenham coragem para aceitá-lo :D
Hasta
Ass: filho de spartacus ;)
Por acaso não sou mãe,quanto muito
serei pai.Sou apenas um assistente de alguns jogos de muídos,jogos esses que deviam ser uma distração para eles e para quem os vai ver,mas infelizmente isso não acontece. É uma vergonha o que se passa em relação a quem joga e a quem não joga!São escolinhas?Como escolinhas deixam muito a desejar! Isto para não falar nos lindos adeptos que estão nas bancadas! Que lindos exemplos voces dão aos vossos filhos!! Viva o desporto!!!!
No ano passado devido às regras em algumas equipas havia quem jogasse apenas 4 ou 5 min, alguns eram convocados e nem jogavam, este ano isso não pode acontecer pois todos os que forem convocados jogam pelo menos 12 min, por isso não se queixem muito. Além do mais numa equipa com 14 ou 15 miudos onde para quase todos os jogos vão 12, como se queixam de que nem todos tem as mesmas oportunidades? Será que nos nossos trabalhos, todos temos as mesma hipoteses/oportunidades e a igualdade existe sempre? Cada um deve dar o seu melhor, isso sim, estas desculpas não levam a lado nenhum, toca a trabalhar, os problemas não se resolvem com estes refúgios, temos de incentivar os miúdos a trabalhar e não a desculparem-se com A ou B.
Postar um comentário